03/01/2018 11h19 - Atualizado em 03/01/2018 16h36

Escritório Local de Processos conclui elaboração da Cadeia de Valor da Seger

Já está disponível no site da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), www.seger.es.gov.br, na aba do Escritório Local de Processos (ELP), a Cadeia de Valor elaborada pela equipe.

O modelo representa o conjunto de processos da secretaria, hierarquizados e logicamente relacionados, por meio dos quais busca alcançar seus resultados. Ele permite que toda a organização tenha uma visão holística dos processos que agregam valor para seus clientes.

Para realizar esse trabalho, a equipe do escritório teve de estudar a estrutura organizacional e das legislações da Seger; identificar os processos executados; agrupar os processos em macroprocessos; classificar os macroprocessos em estratégicos, finalísticos e de suporte; e representar graficamente os macroprocessos na Cadeia de Valor. 

“O objetivo da Cadeia de Valor é explicitar tanto para o público interno quanto para o público externo os valores entregues pela Seger, e, ao mesmo tempo, apoiar os gestores na priorização dos processos que deverão ser otimizados continuamente, visando a potencialização da performance organizacional”, destacou Márcio Comassetto, integrante do ELP da Seger.

O processo de elaboração da Cadeia de Valor contou com o apoio de gestores e servidores da secretaria. Fazem parte do ELP/Seger os servidores Márcio Comassetto, Giovana de Souza e Pablo Amaral.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br    

Éricka de Almeida Silva

ericka.silva@seger.es.gov.br

Texto: Vitor Possatti

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard