08/05/2017 18h00

Inscrições abertas até o dia 15 para palestra sobre saúde na aposentadoria

Atenção, servidores, seguem até o próximo dia 15 as inscrições para a palestra sobre a saúde na aposentadoria, que faz parte do Programa de Preparação para a Aposentadoria – Geração Ativa.

O encontro vai ocorrer no dia 17 de maio na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), a partir das 13h30min, e trará como tema “Saúde e Autonomia: a vida no segundo tempo”. Foram disponibilizadas 40 vagas.

O objetivo é ajudar os servidores estaduais que vão entrar nessa nova etapa da vida. Os profissionais interessados em participar devem solicitar a inscrição no setor de RH do órgão estadual onde atuam. O momento será conduzido pelo médico do trabalho e especialista em Medicina da Qualidade de Vida Jorge Miranda.

Além de receberem informações importantes sobre o tema, os participantes também poderão levar exames médicos (pressão arterial, batimentos cardíacos por minuto, cintura abdominal – altura do umbigo –, peso corporal, colesterol LDL e HDL, triglicerídeos, glicose, gama GT e VO2 Max – teste ergométrico) para avaliação.

Programa Geração Ativa

O ‘Geração Ativa’ é desenvolvido pela Seger em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM). As palestras são destinadas a todos os servidores estaduais interessados em se programarem para esta nova etapa, em diversas áreas da vida.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard