06/10/2017 22h24

Público lota Centro de Treinamento em Vitória para conferir atração do Mês do Servidor

Mais de 800 pessoas, entre servidores e familiares, compareceram nesta sexta-feira (06) ao Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Vitória, para conferir a apresentação exclusiva do Concerto Rock Sinfônico, realizada pela Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses) no evento de abertura do Mês do Servidor.

O espetáculo foi comandado pelo maestro Helder Trefzger, que subiu ao palco junto à secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Dayse Lemos, para dar as boas-vindas e deixar uma mensagem de agradecimento a todos os profissionais do serviço público.

“Nessa noite vamos celebrar a dedicação e o trabalho de cada servidor, que contribui para fazer do Espírito Santo um estado melhor para o cidadão capixaba. Quero agradecer a presença de todos e dizer que esse é um momento dedicado a vocês. Trouxemos um espetáculo que foi muito bem recebido pelo público e que, inclusive, teve de realizar temporadas extras por conta da alta demanda. Tenho certeza de que todos vão se encantar”, declarou Dayse.

A apresentação misturou música clássica e Rock, ao som de guitarra, violinos, bateria e percussão e contou com a participação do guitarrista/cantor Cláudio Passamani. No repertório, sucessos atemporais de bandas como Rolling Stones, Metallica, Guns n' Roses, Aerosmith, Europe, Van Halen, AC DC, Scorpions, Queen, Deep Purple, Whitesnake e Beatles.

Antes de encerrar o concerto, o maestro Helder declarou ao servidores: "neste ano completei 25 anos no serviço público e essa é a primeira vez que participo de um evento dedicado ao funcionalismo capixaba. É uma alegria muito grande realizar a apresentação para vocês".

Quem participou do momento aprovou o espetáculo e a programação: "A apresentação foi fora de sério. A orquestra maravilhosa como sempre, trazendo um repertório que alegra qualquer um e principalmente a mim, que nasci, cresci e estou até hoje ouvindo esse tipo de música. Foi tudo fantástico. O Governo do Estado também está de parabéns pela iniciativa e pela programação que está promovendo", disse Manoel Queiroz, servidor da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

Saiba mais

O Rock Sinfônico marcou o início das ações voltadas ao Dia do Servidor Público Estadual, comemorado em 28 de outubro. Durante este mês, serão realizadas partidas de jogos de diferentes modalidades, um festival de corais formados por servidores, além da premiação dos times vencedores da competição. Informações como datas e horários podem ser conferidas no Portal do Servidor - www.servidor.es.gov.br.

A programação está sendo realizada pela Seger em parceria com as Secretarias de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e da Cultura (Secult), com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e o Centro Cultural Sesc Glória.