11/08/2017 16h02

Qualivida promove ação cultural no Espaço de Leitura do Servidor

O intervalo de almoço dos servidores que trabalham no Edifício Fábio Ruschi foi diferente nesta sexta-feira (11). É que o Programa Qualidade de Vida do Servidor (Qualivida), da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), promoveu no hall de entrada do prédio o chamado “Momento Cultural”.

A programação contou com a apresentação de instrumentistas da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e com um recital de poesias e sonetos declamados pelas artistas capixabas Kátia Bobbio e Beth Casé.

O evento integra as atividades do Espaço da Leitura do Servidor, instalado no edifício em julho deste ano. O objetivo da ação, de acordo com a coordenadora do Qualivida, Aline Schultz, é “firmar o local como um ambiente cultural e levar programações diferenciadas aos servidores”.

Os servidores que tiverem sugestões de agendas culturais para o espaço poderão enviá-las ao e-mail do programa: qualivida@segeres.gov.br

Espaço de Leitura

O Espaço de Leitura do Servidor já conta com 423 exemplares de diferentes gêneros literários como ficção, romance, poesia, história, biografia, entre outros.

O empréstimo dos livros é simples e pode ser realizado por qualquer pessoa. Basta o usuário escolher o título que deseja levar para casa, preencher as informações no caderno de controle e devolvê-lo para que outras pessoas também o utilizem.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard