28/11/2017 16h26

Seger lança o Portal de Patrimônio do Espírito Santo

Acesso facilitado e organizado às normas referentes ao patrimônio do Governo do Estado e incentivo à redistribuição de material de consumo e de mobiliário entre os órgãos. É com esses objetivos que a Gerência de Patrimônio Estadual, da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), lançou nesta terça-feira (28) o Portal de Patrimônio do Espírito Santo – www.portaldepatrimonio.es.gov.br.

A página reúne conteúdos sobre o tema, como normas aplicáveis, manuais de gestão e publicações relevantes, classificados de acordo com o tema: Material de Consumo, Mobiliário, Imobiliário e Avaliação de Bens.

Por meio desse Portal, as Unidades de Controle Patrimonial (UCP), constituídas nos órgãos e entidades do Poder Executivo do Estado, poderão consultar informações pertinentes a controle, guarda, conservação e movimentação dos bens, dentre outras.

“O Portal de Patrimônio surge como uma nova ferramenta facilitadora das atividades que envolvem os bens patrimoniais. Com ele, nós queremos também fomentar as transferências de material de consumo, as redistribuições e transferências de bens mobiliários e colaborar para a melhoria da instrução processual”, destacou Maria Stela Pinotti, gerente de Patrimônio Estadual.

O lançamento ocorreu no auditório do Edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória, durante encontro técnico entre gestores de patrimônio e representantes dos Grupos Financeiros Setoriais.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard