19/06/2017 14h56

Abertas mais de 800 vagas em cursos para servidores públicos

Os servidores públicos capixabas que desejam aprimorar conhecimentos e atualizar práticas já podem se programar para participar dos cursos oferecidos pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). Para o mês de julho, a instituição abriu mais de 800 vagas em diversas ações.

Acesse a agenda completa aqui.

<https://esesp.es.gov.br/Media/esesp/Agenda%20Estadual/Programa%C3%A7%C3%A3o%20de%20Cursos%20ESESP%20-%20Julho.pdf>

As oportunidades são destinadas aos profissionais que atuam na Administração Direta e Indireta do Governo Estadual e para aqueles que fazem parte das administrações municipais. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento das competências necessárias a esses agentes, focando na melhoria do serviço prestado à população.

O cronograma contempla tanto as formações on-line quanto aquelas realizadas de forma presencial. Para os cursos a distância, há três turmas abertas. São elas: ‘Fiscalização de Contratos’, ‘Redação Oficial’ e ‘Excel Básico’, cada uma com 150 vagas.

Já para as ofertas presenciais, há opções em cursos de diversas áreas de conhecimento. Entre eles está ‘Planejamento Estratégico’, ‘Oratória’, ‘Liderança e Gestão Estratégica’ e ‘Elaboração e Análise de Indicadores’. As inscrições variam de acordo com cada capacitação.

A diretora-presidente da Esesp, Dângela Bertoldi Volkers, falou sobre o cronograma divulgado. “Nossas ações tem como foco a melhoria das atividades dentro do serviço público, enxergando o servidor como uma peça fundamental para fazer essa máquina funcionar com excelência. Isso se traduz, mês a mês, nas nossas agendas”, disse.

Inscrição

As inscrições para as primeiras atividades começam nesta quinta-feira (22) e variam de acordo com o curso. Além disso, elas podem permanecer abertas durante o período estabelecido na agenda ou enquanto houver vagas disponíveis.

Para integrar qualquer uma das ações, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de RH do órgão onde atuam para solicitar a participação.

Já os profissionais que integram as administrações municipais e parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição, no site da Esesp, e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Para as capacitações on-line, os servidores também precisam verificar as datas de validação, procedimento que confirma o interesse em participar do curso. Para esta modalidade, as atividades são realizadas na plataforma multimídia da Escola de Governo (ead.es.gov.br).

Informações adicionais:

Assessoria de Comunicação da Esesp