17/08/2016 17h21

Atenção, servidores: 600 vagas em cursos no mês de setembro

Com o objetivo de aprimorar competências profissionais em diferentes áreas de atuação, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) vai disponibilizar 600 vagas em 11 cursos previstos para o mês de setembro. As oportunidades são destinadas aos servidores estaduais e municipais. As inscrições começam a partir da próxima segunda-feira (22).

Entre as oportunidades disponíveis estão os cursos de ‘Gestão Orçamentária e Financeira’ e ‘Acesso à Informação: uma nova cultura no serviço público’. Há ainda uma turma de ‘Coaching Orientado para Resultados, que integra o programa ‘Competências Gerenciais do Século XXI’ e é focado na formação de profissionais que assumem cargos de gestores.

Os encontros são realizados na própria Escola de Governo, nos dias e horários especificados na agenda de curso do mês, que pode ser acessada no endereço esesp.es.gov.br. As formações ofertadas seguem as orientações estratégicas do Governo Estadual e ocorrem com base na verificação das necessidades dos órgãos, levando em consideração o cenário atual.

Para os profissionais que desejam se qualificar com flexibilidade de horário, também são oferecidos dois cursos on-line: ‘Ética e Serviço Público’ e ‘Elaboração de Termo de Referência’, com 150 vagas cada. Para esta modalidade de ensino, além do período de pré-inscrição, os servidores também precisam ficar atentos ao prazo de validação, que confirma o interesse em participar das turmas.

Segundo a diretora-presidente da Esesp, Dangela Bertoldi Volkers, as ações ofertadas mês a mês pela instituição se traduzem em melhoria para os cidadãos. “Ao entendermos as demandas do setor público e propormos soluções para aquilo que é colocado, contribuímos para que a sociedade receba o atendimento que merece, com qualidade cada vez maior, agilidade e responsabilidade”, declarou.

Inscrição

Para fazer a inscrição, os servidores estaduais devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam para comunicar o interesse. Já os servidores municipais devem preencher a ficha de inscrição, no site da Esesp, e enviá-la por e-mail para gese@esesp.es.gov.br ou por fax para o número 3636-6721.

Informações adicionais:

Tels.: 3636-6722 / 3636-6713