22/02/2017 15h18

Começam os preparativos para ciclo 2017 do Geração Ativa

Os preparativos para a nova edição do Programa de Preparação para Aposentadoria - Geração Ativa já começaram. Na tarde desta terça-feira (21), a equipe da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) se reuniu com os parceiros e palestrantes que atuam na ação para planejar o ciclo 2017, que terá início no 1º semestre do ano.

De acordo com a chefe do Núcleo de Recursos Humanos e Saúde ocupacional da secretaria, Simoni Da Ros Dalfior, o encontro já é uma atividade tradicional da equipe. “Essas reuniões sempre acontecem antes de começarmos um novo ciclo. O objetivo é preparar as palestras, definir como será feito e integrar cada um dos assuntos abordados”, explicou.

O programa Geração Ativa é desenvolvido pela Seger em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM). A intenção é disponibilizar informações aos servidores que se aproximam do momento da aposentadoria, permitindo que eles ingressem nesta nova etapa da vida de maneira programada.

O público prioritário são servidores nas seguintes situações:

  • O tempo de contribuição ou de idade que falta para preencher os requisitos para a aposentadoria seja igual ou inferior a três anos;
  • Estão em abono permanência;
  • Possuem 67 anos de idade ou mais;
  • Estejam afastados para a aposentadoria há, no máximo, três meses;
  • Afastados para tratamento da própria saúde há 18 meses ou mais.

A cada palestra, a equipe traz importantes temas para serem debatidos com os participantes, como a Legislação Previdenciária, Finanças, Saúde e Autonomia, Ocupação e Pós-Carreira e Família e Apoio Social. A previsão é que o primeiro evento do novo ciclo comece no dia 21 de março.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Esesp

Renan Correia Chagas

renan.chagas@esesp.es.gov.br

Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

 

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

Tel.: 3636-5206 / 99949-6018

Texto: Renan Chagas

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard