06/03/2018 15h12

Esesp: confira as vagas nos cursos para a próxima semana

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) está com vagas abertas em seis cursos presenciais programados para a próxima semana. São eles: Elaboração do Reluci; Oratória; Excelência no Atendimento; Excel Básico; Gestão Orçamentária e Financeira; e Gestão Documental. As inscrições podem ser realizadas até esta quinta-feira (08).

Confira abaixo os detalhes das ofertas:

Oratória: aberta a profissionais do Estado e dos Municípios, essa capacitação tem como foco trabalhar teorias e técnicas da oratória e da postura, melhorar a comunicação verbal e não verbal, entre outros, ajudando os participantes a transmitirem ideias de maneira assertiva por meio da fala.

Excelência no Atendimento: com o intuito de atuar na melhoria da qualidade nas práticas cotidianas da administração pública, o curso é aberto a todos os servidores do Estado e dos Municípios. Entre os seus objetivos, está promover uma reflexão sobre as práticas adotadas no atendimento ao público interno e externo, nas mais diferentes organizações.

Excel Básico: essa capacitação que desejam ampliar os conhecimentos no uso do software Excel, atuando com planilhas e fórmulas que facilitam as tarefas do dia a dia.

Elaboração do Reluci: o curso é destinados aos servidores estaduais que se encontram como membros das Unidades Executoras de Controle Internos nas secretarias e órgãos do Poder Executivo. O objetivo é falar sobre a elaboração do Relatório e Parecer do Controle Interno (Reluci).

Gestão orçamentária e Financeira: são abordados temas como o planejamento e as práticas de gestão pública à luz dos instrumentos institucionais focados no alcance de resultados para a sociedade. Entre os assuntos que compõem o curso estão o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual.

Gestão Documental: essa ação é destinada os membros das Comissões de Avaliação de Documentos (CADs) e profissionais dos setores de arquivo e protocolo. A intenção é contribuir para a melhoria dos procedimentos relativos à gestão documental, enfatizando a classificação, avaliação de documentos, destinação final de documentos, tipos de plano de classificação e tabela de temporalidade de documentos bem como sua aplicabilidade.

Para integrar qualquer uma dessas ações, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam para solicitar a participação.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição, no site da Esesp, e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Assessoria de Comunicação da Esesp

Renan Correia Chagas