19/12/2017 15h21

Esesp: divulgado edital para Mestrado em Gestão Pública da Ufes

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) divulgou o edital do processo seletivo para ingresso no curso de Mestrado Profissional em Gestão Pública, no primeiro semestre de 2018. Do total de vagas disponibilizadas, quatro são destinadas a servidores efetivos do Poder Executivo Estadual por meio de uma parceria firmada com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Acesse aqui o edital

As inscrições poderão ser realizadas no período de 15 a 23 de fevereiro de 2018, na página do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública (PPGGP), www.gestaopublica.ufes.br. O candidato deverá preencher o formulário disponível no site e encaminhá-lo junto com os documentos pessoais digitalizados e o formulário do pré-projeto (Anexo I).

O processo seletivo utilizará as notas do Teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad). Serão aceitos os resultados dos testes realizados entre junho de 2016 e fevereiro de 2018. Os critérios de seleção e classificação são de responsabilidade da Ufes.

A previsão é que a divulgação dos candidatos aprovados aconteça a partir do dia 16 de março. Já as aulas estão programadas para começar no dia 27 de março. Os encontros serão realizados no campus da Ufes, em Vitória, localizado na Avenida Fernando Ferrari, no bairro Goiabeiras.

A Seleção e o Teste Anpad

Os servidores que desejam concorrer a uma das vagas para o Mestrado, mas que ainda não passaram pela prova da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, ainda podem participar da seleção. Estão abertas até as 16 horas do dia 16 de janeiro, as inscrições para o Teste Anpad que acontece em fevereiro.

Para os candidatos que se inscreverem até o dia 27 de dezembro, o valor da taxa é de R$ 320. Depois desse prazo, o valor sobe para R$ 360. O documento contendo as informações completas sobre a documentação necessária, junto com as datas, prazos e procedimentos, pode ser acessado no endereço www.anpad.org.br.

Renan Correia Chagas

renan.chagas@esesp.es.gov.br