14/08/2017 17h07 - Atualizado em 14/08/2017 17h08

Geração Ativa: inscrições abertas para segundo ciclo do ano

O segundo ciclo de palestras do Programa de Preparação para a Aposentadoria – Geração Ativa está com inscrições abertas. As vagas estão disponíveis a servidores do Poder Executivo Estadual que desejam obter informações e se programar para essa nova etapa da vida.

O primeiro encontro está programado para o dia 22 de agosto, a partir das 13h30min, na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em Vitória. A palestra trará o tema “Educação Financeira: sabendo usar, não vai faltar” e será conduzida pelo professor e economista Leonardo Cassa.

Para ocupar uma das vagas disponibilizadas, os servidores interessados deverão de procurar, até sexta-feira (18), o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam ou atuaram para solicitar a inscrição.

Conheça o programa

O ‘Geração Ativa’ é uma iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM).

O programa de preparação para aposentadoria está aberto a todos os servidores, inclusive para os que não estão próximos de se aposentar. A preparação para a aposentadoria deve começar desde o ingresso no mercado de trabalho, e por isso é importante refletir e planejar com antecedência.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard