28/04/2017 10h00

Geração Ativa traz palestra sobre saúde na aposentadoria

A rotina de trabalho, com tarefas que muitas vezes ocupam a maior parte do dia, nem sempre permite que o cuidado com a saúde seja aquela ideal, apontada pelos especialistas. Por isso, é na aposentadoria que muitas pessoas encontram o tempo necessário para se cuidarem, adotando hábitos mais saudáveis e benéficos para o corpo e para a mente. 

Com o objetivo de ajudar os servidores estaduais que vão entrar nessa nova etapa da vida, a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) vai realizar, no dia 17 de maio, mais uma palestra do Programa de Preparação para a Aposentadoria – Geração Ativa. 

O encontro vai ocorrer na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), a partir das 13h30min, e trará como tema “Saúde e Autonomia: a vida no segundo tempo”. No total, 40 vagas estão sendo disponibilizadas. 

Os profissionais interessados em participar desse momento precisam solicitar a inscrição no setor de RH do órgão estadual onde atuam, a partir desta terça-feira (02). O momento será conduzido pelo médico do trabalho e especialista em Medicina da Qualidade de Vida, Jorge Miranda. 

Além de receberem informações importantes sobre o tema, os participantes também poderão levar exames médicos (pressão arterial, batimentos cardíacos por minuto, cintura abdominal – altura do umbigo –, peso corporal, colesterol LDL e HDL, triglicerídeos, glicose, gama GT e VO2 Max – teste ergométrico) para avaliação. 

Programa Geração Ativa 

O ‘Geração Ativa’ é desenvolvido pela Seger em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM). As palestras são destinadas a todos os servidores estaduais interessados em se programarem para esta nova etapa, em diversas áreas da vida.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard