29/09/2016 11h13

Inscrições para curso de Inglês on-line estão abertas

Os servidores públicos estaduais e municipais já podem se inscrever para a terceira turma do curso de Inglês on-line oferecido pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). No total, são disponibilizadas 200 vagas. Os interessados têm até a próxima terça-feira (04) para solicitar a participação junto ao setor de RH do órgão onde atuam. 

Intitulado ‘Esesp English Online’, o curso é voltado para pessoas que estão no nível iniciante e foca nas quatro habilidades da língua: escrita, audição, leitura e fala. Entre os conteúdos abordados está a utilização de alguns verbos específicos e vocabulários comuns no dia a dia. O período de realização vai de 11 de outubro a 12 de dezembro. 

As atividades são disponibilizadas por meio da plataforma digital do Governo do Estado (ead.es.gov.br) e somam uma carga horária de 60 horas. Esta é a primeira vez que a formação recebe inscrições de servidores municipais. 

Desde o seu lançamento, em março deste ano, o ‘Esesp English Online’ vem servindo como uma base para aqueles que desejam aprimorar o contato com o novo idioma. Até o momento, duas turmas já foram formadas. 

Entre os participantes da ação estão as servidoras Herculina Alencar Silva e Katarina Ratzke Oliveira. Para elas, esta iniciativa tem se mostrado válida ao permitir o acesso de um número maior de profissionais à capacitação. “Dentro daquilo que o curso se propõe, a gente percebe que ele foi bem estruturado, principalmente para aqueles que estão em um nível inicial”, disse Herculina. “A quantidade de pessoas atendidas também aumentou. Foi uma opção interessante para atender à demanda”, completou Katarina. 

Além da Educação a Distância, a Esesp também possui cinco turmas de Inglês presenciais, com encontros realizados duas vezes por semana, em Vitória. Cerca de 200 servidores públicos estaduais são beneficiados com esta ação. 

Pré-inscrição e validação 

Os profissionais do Estado interessados em fazer o curso on-line de Inglês da Esesp devem procurar o setor de RH do órgão onde atuam para solicitar a participação. Aqueles que integram as administrações municipais, empresas de economia mista e parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição, no site da Esesp, e enviá-la por e-mail para gese@esesp.es.gov.br ou via fax para o número 3636-6713. 

Após isso, os candidatos precisam ficar atentos ao período de validação, que confirma o interesse em integrar a turma. Esse procedimento deve ser feito na plataforma EaD nos dias 06 e 07 de outubro. 

Informações adicionais 

Sobre o formato do curso: 3636-6724

Sobre as inscrições: 3636-6713

Informações à Imprensa: 

Renan Correia Chagas

renan.chagas@esesp.es.gov.br

Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard