09/08/2016 10h12

Inscrições para o programa ‘Geração Ativa’ se iniciam na próxima segunda (15)

Na próxima segunda-feira (15) serão abertas as inscrições para o novo ciclo do Programa de Preparação para Aposentadoria - Geração Ativa. Por isso, os servidores públicos estaduais que estão próximos de aposentar e desejam planejar a transição do trabalho para a aposentadoria podem participar do evento.

O primeiro tema abordado será Legislação Previdenciária e as inscrições acontecerão no período de 15 a 19 de agosto. O encontro será realizado no dia 31 de agosto, na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), na Mata da Praia, em Vitória. O evento tem limite de 40 vagas. O servidor interessado deverá procurar o RH do seu órgão e solicitar sua inscrição.

O público prioritário são servidores que encontram-se nas seguintes situações:

• O tempo de contribuição ou de idade que falta para preencher os requisitos para a aposentadoria seja igual ou inferior a três anos;
  • Encontram em abono permanência;
  • Possuem 67 anos ou mais de idade;
  • Estejam afastados para a aposentadoria há, no máximo, três meses;
  • Afastados para tratamento da própria saúde há 18 meses ou mais.

Segundo a chefe do Núcleo de Recursos Humanos e Saúde Ocupacional (Nureso), Aline Schultz, o Geração Ativa tem a finalidade de promover um espaço de reflexão do servidor a respeito dessa nova etapa da vida, e assim colaborar para a tomada de decisões relacionadas ao futuro e as mudanças geradas pela aposentadoria. “O primeiro tema será legislação previdenciária, mas no decorrer do segundo semestre de 2016 serão abertos novos períodos de inscrição para outros temas pertinentes ao planejamento desta transição.”

O Geração Ativa é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) em parceria com a Esesp e o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM).

Tel.: 3636-5206 / 99949-6018
Assessoria de Comunicação Seger