04/07/2018 11h48

Laboratório de Inovação da Seger é finalista de concurso nacional de inovação

O LAB.ges – Laboratório de Inovação da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos – é uma das iniciativas finalistas do 22º Concurso Inovação no Setor Público, promovido Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP).

O trabalho inscrito pela equipe da Subsecretaria de Inovação na Gestão (Subges) está entre os 10 finalistas na categoria “Inovação em processos organizacionais, serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Estadual/Distrital”.

Agora, a próxima etapa será a ‘Avaliação entre Pares’, que acontecerá no dia 08 de agosto, em Brasília. Cada equipe finalista terá oito minutos para apresentar a iniciativa aos seus pares, em evento presencial. Após a apresentação, os próprios finalistas escolherão, via voto, os cinco trabalhos vencedores de cada categoria.

Às iniciativas vencedoras serão concedidos:  troféu destinado à instituição; certificados para os integrantes das equipes; e direito ao uso do Selo Inovação em materiais de divulgação impressa ou eletrônica. Além disso, os vencedores passam a compor o Banco de Soluções (http://inovacao.enap.gov.br) e o Repositório Institucional da Enap (http://repositorio.enap.gov.br) e as equipes ficam habilitadas a participar de eventos organizados ou viabilizados pela escola e eventuais parceiros, com o objetivo de valorizar, aprimorar e disseminar a inovação no setor público.

“Toda a equipe da Subsecretaria de Inovação está muito feliz com o resultado. Chegar como finalista neste concurso nos motiva muito e nos dá ainda mais segurança de que o LAB.ges está no caminho certo”, disse Marília Assis, subsecretária de Inovação na Gestão da Seger. Para ela, o reconhecimento em nível nacional poderá ajudar também na divulgação do laboratório entre os servidores do Estado, o que trará cada vez mais participantes para suas iniciativas.

Concurso

O Concurso Inovação no Setor Público é promovido anualmente, desde 1996. A premiação valoriza as equipes de servidores públicos que se dedicam a repensar atividades cotidianas por meio de inovações que gerem melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, contribuam para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas do Estado diante das demandas da sociedade.

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br   

 

Éricka de Almeida Silva

ericka.silva@seger.es.gov.br

Texto: Vitor Possatti

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard