10/11/2017 11h26

Maior evento internacional de startups acontece em Vitória com a temática Governo

Inovação e resolução para desafios de serviços públicos que colaborem com a melhoria na qualidade de vida, trazendo soluções reais que impactem positivamente a vida das pessoas são temas a serem abordados durante a edição do Startup Weekend GOV 2017, que acontece de 17 a 19 de novembro, na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) – por meio da Subsecretaria de Inovação na Gestão – visando a mobilização e participação dos servidores do Poder Executivo Estadual, oferecendo condição especial para participação dos mesmos.

Atores do ecossistema empreendedor capixaba também fazem parte do evento e prometem mostrar como a colaboração entre atores da área pública, privada e empreendedores pode gerar oportunidades de transformação que beneficiam a sociedade.

Durante os dias de evento, os participantes irão expor suas ideias e inspirar outros a juntarem suas equipes. Nessas 54 intensas horas de imersão, os times estarão empenhados em desenvolver um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo para desafios de interesse público, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. As ideias mais bem votadas serão premiadas.

Para a subsecretária de Inovação na Gestão, Marília Assis, a participação no evento é importante “porque estimula o potencial empreendedor dos servidores capixabas e promove a colaboração e co-criação entre pessoas de diversos setores, que são questões-chave para criar boas ideias, tirá-las do papel e gerar resultados, transformando a realidade”.

Os servidores do Governo do Estado terão 50% de desconto no valor da inscrição. As vagas são limitadas e o evento é sem fins lucrativos. No custo da inscrição estão incluídas todas as refeições, coffee breaks, brindes e o kit do participante.

As inscrições podem ser feitas no site: https://www.sympla.com.br/startup-weekend-gov-vitoria---es__194489?d=servidores.

Por meio desse link os servidores poderão se inscrever já com o desconto de 50%. Caso entrem por outro link para se inscrever, basta usar o código servidores” para aproveitar este benefício.