18/08/2017 10h49

Moradores de bairros do Ocupação Social têm oportunidades no Programa Jovens Valores

“Esta é a minha primeira experiência de trabalho, e é muito importante para mim. Sempre quis trabalhar, e essa experiência está valendo muito a pena”, conta Raniely Amanda, 17 anos, estagiária há 11 meses na Subgerência de Transportes do IASES. Ela, que mora em Nova Esperança, em Cariacica, e mais 270 estagiários do Jovens Valores, também são moradores de bairros atendidos pelo Ocupação Social. 

O Programa Jovens Valores oferece oportunidades de estágio de nível médio, técnico e superior, priorizando o acesso de estudantes em situação de vulnerabilidade social. Em virtude da parceria com o Programa Ocupação Social, o Jovens Valores passou também a atribuir pontuação a estudantes que residem em  bairros com alta vulnerabilidade social. “São parcerias como essa, feita com o Programa Jovens Valores, que conseguimos atingir a quem mais precisa. São oportunidades fundamentais, e a chance de tornar real o que ainda era sonho”, salienta o secretário de Direitos Humanos", Julio Pompeu. 

Para Raniely, o sonho era poder trabalhar. Ainda criança ela queria ter uma renda própria, e foi na escola onde soube das inscrições para o Jovens Valores. Uma oportunidade que ela não deixou passar, e que agora virou experiência profissional. “É sempre gratificante receber um novo estagiário, e no caso da Raniely é uma grande surpresa. Ela é muito comunicativa, tem um bom relacionamento com todos da equipe e está superando todas as nossas expectativas”, declarou Hudson Barbosa, servidor público.

Jovens Valores 

O Jovens Valores é um programa de estágio do Governo do Estado do Espírito Santo, e para muitos é a primeira experiência no mercado de trabalho. O programa garante oportunidades de estágio em diversos órgãos da administração pública estadual. Atualmente o programa oferece mais de três mil vagas, em diversos municípios do Estado. 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard