20/03/2017 15h35

Portal do Servidor Público Estadual está de cara nova

Um layout mais moderno e facilidade na busca por diferentes serviços são algumas características do novo Portal do Servidor. O site permanece com o mesmo endereço (www.servidor.es.gov.br), mas agora conta com mais informações sobre recursos humanos, como por exemplo, orientações sobre como obter os serviços via Central de Atendimento ao Servidor (CAS), o Código de Ética dos Servidores e contato dos Rh’s de todos os demais órgãos do Poder Executivo.

De acordo com o gerente do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes), Celso Hamerski, o Portal foi desenvolvido num sistema em versão “Responsiva” que possibilita maior flexibilidade ao servidor, permitindo que o acesso seja feito via computador, tablet e smartphone. “A mudança no portal é apenas o início de uma série de ampliações que serão realizadas durante o ano de 2017, para melhoria na gestão dos serviços solicitados e padronização dos serviços prestados”, afirmou Celso.

Segundo a gerente de Recursos Humanos, Heliane Prata Sarmento, a mudança faz parte do projeto de ampliação dos serviços no Portal do Servidor, que é ação prioritária do Planejamento Estratégico da Secretaria de Estado de Gestão de Recursos Humanos (Seger). “O objetivo é promover a atualização tecnológica e possibilitar maior comodidade para o servidor público na obtenção de informações de recursos humanos, de forma mais simples, ágil e interativa”, disse Sarmento.

Implementação do novo Portal

A implementação foi realizada pela Subsecretaria de Estado de Administração de Pessoal (Subap) por meio da Gerência de Recursos Humanos e do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes), pela Gerência de Atendimento Integrado ao Cidadão (GAICI), em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest).