22/09/2016 16h19

Programa Jovens Valores promove oficina destinada a RHs

Profissionais que atuam nos setores de Recursos Humanos de diversos órgãos da administração direta e indireta estadual participam, nesta quinta (22) e nesta sexta-feira (23), de uma oficina de recrutamento e seleção de estagiários. A ação ocorre na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). 

O momento é promovido pela equipe do Programa de Estágio ‘Jovens Valores’, da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger). Serão capacitados cerca de 50 servidores, divididos em duas turmas. 

Durante os encontros, os participantes conhecem a proposta do programa de estágio do Governo Estadual, além de entenderem sobre o processo de construção de perfil de vaga, roteiro de entrevista, análise de competências e acompanhamento do estudante durante o período em que estiver vinculado à organização. 

Os encontros serão comandados pelas psicólogas Flávia de Melo dos Santos, do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), e Kamilla Mota, da Seger. De acordo com elas, o intuito é permitir aos entrevistadores fazer uma análise mais dinâmica da entrevista com os candidatos à vaga. 

“A ideia é oferecer ferramentas que auxiliem o processo de recrutamento e seleção, dando à avaliação das entrevistas um caráter mais objetivo, mas respeitando os valores e o caráter social do Programa”, explicou Kamilla. 

Os cursistas também conhecerão parte da experiência assumida pelo Idaf, que tem se destacado no tema. “Ficamos felizes pelo reconhecimento da Seger em nos convidar para esse desafio. O Idaf entende a importância do ‘Jovens Valores’ e por isso se empenha ao máximo para que as premissas do programa sejam efetivadas dentro da instituição. Temos a prática de fazer oficinas tanto com nossos supervisores quanto com nossos estagiários para que se inteirem sobre as perspectivas do órgão e para que possamos contribuir para o aprimoramento desses estudantes que em breve estarão no mercado de trabalho”, explicou a psicóloga Flávia. 

Conheça o programa 

Jovens Valores é um Programa de Estágio do Governo do Estado do Espírito Santo, que oferece oportunidades de estágio em diversos órgãos da Administração Pública Estadual. É uma grande chance para estudantes dos níveis médio, técnico e superior de entrarem no mercado de trabalho e começarem uma carreira de sucesso. Atualmente, o Programa oferece vagas em órgãos da administração direta e indireta, em diversos municípios do estado.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard