25/06/2018 10h12

Quase 1,5 mil vagas em cursos para servidores estaduais e municipais

Os servidores estaduais e municipais que desejam aprimorar habilidades e desenvolver novos conhecimentos devem ficar atentos. Já está disponível a agenda de cursos da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) para o mês de julho. No total, a instituição disponibiliza 1.469 vagas em diferentes eventos educacionais. Há opções e atividades presenciais e on-line.

Acesse a agenda aqui.

No total, o cronograma conta com 26 ações em diferentes áreas de conhecimento. Entre elas estão turmas de ‘Oratória’, ‘Líder Coach’, ‘Gerenciamento de Projetos’ e ‘Gestão de Conflitos’. Há ainda o lançamento de novos cursos, como ‘Gestão por Indicadores’ e ‘Inglês para Leitura Instrumental’.

Além disso, há também a oferta da oficina 'Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil na Prática', que é aberta à participação de membros dessas entidades.

Educação a Distância

Já os servidores que desejam participar das ações a distância vão encontrar quatro turmas disponíveis: ‘Licitações Públicas EAD’, ‘Ética e Serviço Público EAD’, ‘Formação de Pregoeiros EAD’ e ‘Esesp English Online’. As atividades são realizadas por meio da plataforma virtual da Esesp, no endereço ead.es.gov.br.

Inscrições

Para estar presente de qualquer uma dessas ações, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam para solicitar a participação.

No caso dos profissionais das Prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo, é necessário preencher a ficha de pré-inscrição, no site da Esesp, e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Para as atividades on-line, também é preciso verificar as datas de validação da inscrição, ato que confirma o interesse em participar da turma. O procedimento é realizado na plataforma de Educação a Distância (EaD).

Informações Adicionais:

Secretaria Escolar: 3636-6713