07/05/2018 17h48

Seger conclui informatização do processo de avaliação do Estágio Probatório

Modernização da gestão e redução de gastos públicos, esses são os principais resultados alcançados pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) com a conclusão de mais um projeto de sua carteira prioritária: a informatização do processo de avaliação do estágio probatório de servidores efetivos do Poder Executivo do Estado.

O trabalho, que era executado manualmente com o apoio de formulários impressos e a tramitação de processos individuais, passa a ser realizado com o suporte do Portal do Servidor – www.servidor.es.gov.br – e do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes). Desta forma, o preenchimento de dados e informações será feito on-line.

A mudança proporcionará os seguintes benefícios à Administração: melhoria na gestão do processo, agilidade na execução e na concessão de direitos e vantagens aos servidores, redução da produção de formulário em papel, redução de erros de operacionalização e otimização das atribuições dos servidores das unidades de Recursos Humanos (RHs).

“A nova ferramenta de avaliação do estágio probatório moderniza a execução deste processo e facilita o acesso às avaliações, permitindo planos de ação direcionados”, afirmou a gerente de execução do projeto, Fernanda Coutinho. 

O projeto de Informatização do Estágio Probatório contou com o acompanhamento e suporte da equipe do Escritório de Projetos da Secretaria (EP Seger).

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br   

 

Éricka de Almeida Silva

ericka.silva@seger.es.gov.br

Texto: Vitor Possatti

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard