11/05/2017 11h23

Seger e Esesp iniciam debate sobre cursos na área de Inovação

Pensar e debater soluções educacionais para a área de Inovação. Esse foi o objetivo da oficina ‘Diálogos’, realizada na manhã desta quarta-feira (10) pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

A ideia do encontro foi abrir um espaço colaborativo para pensar em novas possibilidades de ações e cursos que serão ofertados pela Escola de Governo dentro do eixo de Inovação, que atualmente está sendo reformulado.

O momento contou com a presença de membros da Esesp e da Seger, docentes, e representantes da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação profissional (Secti), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e do Instituto Jones dos Santos Neves.

De acordo com a diretora técnica da Esesp, Sylvana Torres, a realização da oficina é um importante passo para fortalecer essa nova postura colaborativa. “Somos uma instituição capaz de contagiar todo o Estado justamente por trabalharmos com diversas secretarias. São essas diferentes visões que queremos agregar neste momento”, explicou.

Para a subsecretária de Inovação na Gestão, Marília Assis, a ideia é que esse trabalho em formato colaborativo se fortaleça cada vez mais. “Quanto mais áreas conseguirmos agregar ao debate, melhor será sua qualidade, pois um espectro mais variado de perspectivas sobre o tema da inovação será levado em conta. A intenção é que essa forma de diálogo se torne frequente”, explicou.

A oficina foi conduzida pelo Gerente de Projetos e Processos da Subsecretaria de Inovação na Gestão da Seger, Rodrigo Zambon, e foi dividida em três etapas. Na primeira, os participantes elaboraram o mapa conceitual do eixo de ‘Inovação’. Com base no mapa, foram apresentadas e debatidas ideias referentes a cursos, workshops, oficinas, entre outras soluções educacionais, que poderão ser disponibilizadas no eixo reformulado.

Na terceira e última fase, foi realizado um detalhamento das ideias propostas, com a apresentação de informações como objetivo do curso, modalidade de ensino, carga horária e público-alvo. Todo o material produzido passará, agora, por um processo de análise e refinamento pela Esesp.

 

Informações à imprensa:

Renan Chagas

Setor de Comunicação da Escola de Serviço Público do Espírito Santo - Esesp

Tel.: 3636-6720

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Texto: Renan Chagas

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard