13/12/2017 12h41 - Atualizado em 14/12/2017 11h07

Seger publica sua primeira norma de procedimento para controle interno

Atendendo à Política de Modernização de Normas de Gestão do Poder Executivo do Estado do Espírito Santo, instituída pelo Decreto Nº 4130-R/2017, a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (13) a sua primeira norma de procedimento para controle interno, a SEGER Nº 001.

O documento, que trata das atividades do processo de Elaboração de Preços Referenciais, é fruto do trabalho desempenhado pela equipe da Unidade Executora de Controle Interno (UECI) junto a servidores da Gerência de Serviços Corporativos (Gecor) e do Escritório Local de Processos (ELP), da Seger. Ele é o primeiro dentre outros 100 que serão elaborados e publicados, de acordo com cronograma alinhado à Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont).

O objetivo da normatização é reestruturar os principais métodos e procedimentos utilizados para o cumprimento dos programas, objetivos e metas do orçamento, além de padronizar as atividades e rotinas de trabalho, que nortearão a atuação dos servidores públicos estaduais no desenvolvimento de suas atribuições.

Durante a assinatura da norma, na terça-feira (12), a secretária de Gestão e Recursos Humanos, Dayse Lemos, reuniu os servidores envolvidos no processo e elogiou o resultado: “Quero agradecer a dedicação e o trabalho de vocês. Essa é uma tarefa nova e complexa, e vocês a desempenharam muito bem. Há ainda um quantitativo de normas significante para ser elaborado e publicado. Mas estou confiante na determinação dessa equipe. Hoje, a Seger está dando um passo importante e, por isso, devemos celebrar esse avanço”, declarou.

O momento contou também com a participação do coordenador de Harmonização do Controle interno, da Secont, Denis Penedo Prates. Em sua fala, ele destacou a importância da Seger no processo de normatização de procedimentos, tanto pelo número de normas a emitir quanto pelo impacto no trabalho de todos os órgãos do Estado, e ainda frisou a parceria entre a Seger e Secont na realização desse trabalho.

A UECI/Seger é composta pelos servidores: Aline Adelle Fraiha Gonçalves, Ana Cláudia Passos Santos Silva, Carolina Bragatto Dal Piaz, Larissa da Cruz Aguiar, Márcio André Nassar Comassetto e Walter Rocha Sarmento Júnior. Os servidores da Gecor envolvidos na normatização dos preços referenciais são Nancy de Araújo Vieira e Filipe Lube.

As normas de procedimento serão disponibilizadas na íntegra no site da Seger – www.seger.es.gov.br.   

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard