Ações e Programas

Conecta Cidadão

O Conecta Cidadão é um portal eletrônico que reúne, em um único endereço, as informações essenciais referentes a todos os serviços prestados pelo Governo do Estado do Espírito Santo.

Seu objetivo é informar o cidadão capixaba, empresário e produtor rural acerca dos procedimentos necessários para acessá-los.

Ao navegar pela página, o usuário notará que os serviços são categorizados por temas, órgãos, público-alvo e nível de digitalização, facilitando a busca pelo serviço desejado.

Saiba mais em: www.conectacidadao.es.gov.br 

e-Docs

O e-Docs é o sistema corporativo de gestão de documentos arquivísticos digitais, que engloba a autuação, tramitação, classificação, temporalidade e destinação final.

Além de dispensar o uso de papel, o sistema garante agilidade no atendimento das demandas, redução de custos operacionais com mensageria, otimização dos fluxos de trabalho, transparência e segurança dos dados.

Saiba mais em: www.e-docs.es.gov.br 


LAB.ges

O Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges) é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) do Governo do Espírito Santo que tem o objetivo de promover a inovação na gestão, transformar a cultura e desenvolver soluções para resolver desafios do governo. É um ambiente, muito além do físico, criado para estimular e desenvolver atitudes empreendedoras, bem como fomentar a utilização de métodos inovadores com o objetivo principal de melhorar processos e serviços públicos.

O LAB.ges propõe uma estrutura horizontal para estimular ideias inovadoras e vencer os bloqueios criativos. A ideia é aproximar as pessoas, gerando conexões, experimentações, aprendizagem e testagem de soluções para que elas se tornem maduras, executáveis e auto sustentáveis, gerando valor e resultados para o cidadão.

A inovação aberta também é parte de sua filosofia, que conta com a sua experiência, somada a dos seus parceiros, que geram aprendizados ao longo do tempo de atuação também compartilham das boas práticas de gestão.

Saiba mais em: www.labges.es.gov.br 

Inoves

O Prêmio Inoves é um programa do Governo do Estado do Espírito Santo que estimula o desenvolvimento de uma cultura de inovação e empreendedorismo no serviço público capixaba. 

Por meio de ações de fomento, sensibilização, capacitação, orientação técnica, apoio financeiro, avaliação, reconhecimento e disseminação de práticas inovadoras de gestão, o Inoves contribui para a modernização da Administração Pública e para valorização do servidor.

No contexto do programa, o Prêmio Inoves destaca e premia trabalhos inovadores, desenvolvidos por equipes de profissionais do serviço público, que modernizam a gestão, melhoram a vida do usuário (cidadão e/ou servidor) e transformam a realidade da gestão pública.

O objetivo principal é reconhecer os resultados potenciais e concretos, gerados por iniciativas capazes de produzir serviços públicos de qualidade, reduzindo gastos e gerando satisfação para a sociedade e para o próprio servidor, de modo efetivo, criativo e com possibilidades de multiplicação.

Saiba mais em:www.inoves.es.gov.br 

Pitch Gov.ES

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (SEGER) em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (FAPES), lança o programa Pitch Gov.ES, uma iniciativa do Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges), que vai conectar o Governo com startups para testar soluções tecnológicas inovadoras, com o objetivo de solucionar desafios na gestão pública e melhorar a vida do cidadão capixaba.

Através de um edital de chamamento público, startups de todo país podem propor soluções para desafios de diversas áreas.

O programa Pitch Gov.ES teve início com a realização de oficinas colaborativas, envolvendo inúmeros servidores, que identificaram e selecionaram desafios em diversas áreas.

Os recursos para o programa são provenientes do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia, o Funcitec, com atuação da Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI).

Saiba mais em: www.labges.es.gov.br/pitchgoves

Jovens Valores

Jovens Valores é um Programa de Estágio do Governo do Estado do Espírito Santo, que oferece oportunidades de estágio em diversos órgãos da Administração Pública Estadual. É uma grande chance de entrar no mercado de trabalho e começar uma carreira de sucesso. Atualmente o Programa oferece mais de 1.500 vagas, distribuídas em órgãos da administração direta e indireta, em diversos municípios do estado.

Saiba mais em: www.jovensvalores.es.gov.br

Faça Fácil

A Central de Atendimento Integrado ao Cidadão - Faça Fácil - reúne vários órgãos prestadores de serviços públicos, entidades da sociedade civil e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, num único espaço.

Ela estabelece um novo paradigma no serviço público no que diz respeito ao padrão de atendimento ao cidadão, oferecendo serviços públicos com eficiência, qualidade e rapidez.

Saiba mais em: www.facafacil.es.gov.br

Qualivida

O Qualivida é um programa da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos que visa promover a saúde e a valorização dos servidores do Poder Executivo Estadual, com o foco na qualidade de vida no trabalho.

O objetivo do Programa é promover um ambiente de trabalho saudável, implantar, implementar, orientar e coordenar ações voltadas à qualidade de vida no trabalho dos servidores da Administração Pública do Poder Executivo Estadual, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados tendo em vista o atendimento ao cidadão.

Saiba mais em: www.qualivida.es.gov.br 

Clube de Descontos

O programa “Clube de Descontos do Servidor” é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), que busca promover a qualidade de vida e a valorização dos servidores públicos. Trata-se de uma política de parceria com empresas de diversos ramos de atuação, com a finalidade de oferecer descontos aos servidores ativos e aposentados do Poder Executivo Estadual na aquisição de produtos e serviços em estabelecimentos comerciais.

A ação pretende contemplar a maior gama de empresas, cidades, produtos e serviços para atender aos interesses dos servidores, tanto na economia alcançada em compras de produtos de consumo, quanto em alternativas de serviços mais acessíveis em diversos segmentos, sem distinção de cargo, função, remuneração ou qualquer outra característica particular das carreiras do Estado.

Saiba mais em: www.clubededescontos.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard