História / Competências

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) foi criada por meio da Lei Complementar nº 312, de 30 de dezembro de 2004, e tem por competência:

  • Elaborar estudos para reformulação de políticas no Estado do Espírito Santo;
  • Planejar, coordenar e executar as atividades de recursos humanos, de administração geral e patrimônio;
  • Promover e executar as políticas e diretrizes afetas à modernização institucional no âmbito da Administração Pública estadual;
  • Gerir as despesas de custeio no âmbito da Administração Pública Estadual;
  • Administrar as atividades relativas à licitação e contratação firmadas pela Administração Pública Direta, Autárquica e Funcional, inclusive pregões;
  • Orientar tecnicamente e normativamente os grupos de Administração e de Recursos Humanos;
  • Controlar e fiscalizar as entidades da administração indireta vinculadas à Secretaria;
  • E acompanhar a gestão de liquidação das empresas públicas estatais.

São autarquias vinculadas à Seger:

Obs.: A Companhia Habitacional do Espírito Santo (COHAB) é vinculada à Seger, mas, encontra-se em processo de liquidação.

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