15/06/2018 16h12

Campanha “Doar Aquece o Coração” arrecada mais de 1.600 peças de inverno

Doar faz bem para a alma e para o coração, tanto de quem recebe quanto de quem doa. Foi com esse sentimento e engajamento que os representantes do Programa Qualivida de 15 órgãos estaduais arrecadarem 1.646 roupas de inverno com a campanha “Doar aquece o coração”, realizada entre os dias 22 de maio e 08 de junho. As doações foram entregues, nesta sexta-feira (15), às instituições Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (Vitória), Abrigo João Calvino (Vila Velha) e Abrigo Arco-íris (Serra).

A entrega foi feita na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), no bairro Morada de Camburi, em Vitória, e contou com a presença da secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Dayse Lemos, que elogiou a iniciativa dos servidores envolvidos com a ação.

“Parabenizo todos os representantes do Programa Qualivida e ao Núcleo de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (NASS) pela mobilização nessa campanha, que não só atuaram de forma estratégica, mas também de forma operacional em todas as etapas da ação. Ver como as pessoas se mobilizam para praticar o bem, a solidariedade e a caridade de cada um é muito gratificante, disse Dayse.  

A secretária aproveitou para destacar o resultado alcançado. “Neste ano, o dobro de itens foram arrecadados. Um quantitativo muito significante, que demonstra que a campanha tomou corpo e foi um sucesso”, destacou.

Dentre as peças arrecadadas com a campanha, estão roupas, cobertores, calçados, meias e acessórios. Elas serão doadas a pessoas em vulnerabilidade e utilizadas pelas instituições no acolhimento de pessoas em situação de rua durante o período de inverno.

Para a representante do Abrigo Arco-íris, que atende pessoas em situação de rua, Tania Maria Molaes, a ação é de extrema importância: “Sem dúvida essa ação acrescenta em nosso trabalho. Poder passar para as pessoas ficam no abrigo a importância do movimento gerado pela solidariedade desencadeia um ciclo e elas ficam muito felizes. Se doar para o outro é muito importante. Estamos muito alegres em receber estas doações”, afirmou. 

A gestora do Nass, Aline Pinheiro Schultz, “essa campanha demonstra a importância do trabalho dos Representantes do Programa Qualivida nos órgãos do Poder Executivo Estadual. A promoção de ações que geram uma interação de solidariedade nos ambientes de trabalho contribui diretamente para o bem-estar e o relacionamento das equipes”, finalizou.

Órgãos envolvidos

Além da parceria da Esesp e do Corpo de Bombeiros para recebimento e transporte dos materiais doados, participaram da campanha “Doar aquece o coração” os servidores dos seguintes órgãos e secretarias: 15  órgãos do Poder Executivo do Estado: APEES, Detran, Esesp, Fapes, Iases, Idaf, IJSN, Incaper, PCES, Secont, Seger, Sefaz, Sesa, Sesport e Setades.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard