28/11/2023 16h53 - Atualizado em 28/11/2023 16h55

LAB.ges/Seger vence categoria especial ‘Laboratório de Inovação do Ano’ do 4° Prêmio Conexão Inova

O Laboratório de Inovação da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (LAB.ges/Seger) foi vencedor da 4ª edição do Prêmio Conexão Inova, em cinco categorias apresentadas pela premiação. O anúncio foi realizado durante evento on-line, transmitido no canal da rede organizadora - https://www.youtube.com/@conexaoinovacaopublica.

Além de vencer a categoria Especial ‘Laboratório de Inovação do Ano’, o LAB.ges conquistou o 1º lugar na categoria ‘Gestão de Inovação’ com o projeto 'Aceleradora de Iniciativas Públicas'; o 2º lugar nas categorias ‘Inovação aberta e contratação de soluções tecnológicas’ e ‘Linguagem simples e comunicação’, com os trabalhos 'Programa de Inovação Aberta do ES' e 'Metodologia autogestionada de simplificação textual e comunicação acessível para órgãos governamentais'; e o 3º lugar na categoria ‘Aprendizagem para inovação’, com o projeto 'Ciclo de Formação em Solução de Desafios Públicos'.

“Ficamos muito felizes com essa premiação para a Seger. Ela reconhece nacionalmente as frentes em que o LAB.ges faz a diferença e também nossa atuação consolidada em quase seis anos de promoção da inovação, apoiando equipes de servidores, lideranças, órgãos e entidades de todo o governo. É um trabalho colaborativo que muda a cultura e transforma o jeito de entregar serviços públicos aos capixabas. E isso nos motiva a avançar sempre mais”, destacou a subsecretária interina de Inovação na Gestão, Nara Caliman.

O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, parabenizou a equipe do laboratório pelas conquistas. “A Seger venceu o prêmio em 5 categorias, disputando a premiação com mais de 120 projetos desenvolvidos por órgãos e secretarias de todo o Brasil. Esse resultado é um reconhecimento merecido do trabalho desempenhado pelo LAB.ges, em prol da cultura de inovação na gestão pública capixaba. Estão todos de parabéns pelas vitórias alcançadas”, concluiu.

Para saber mais informações sobre o LAB.ges e ficar por dentro iniciativas, basta acessar o site www.labges.es.gov.br e seguir a página no instagram - www.instagram.com/labges.

O Prêmio

O Prêmio Conexão Inova (antigo Labutantes) é uma iniciativa da rede Conexão Inovação Pública, para reconhecer, valorizar e mapear o trabalho de laboratórios, organizações, equipes e redes que promovem ações de inovação no setor público brasileiro.

Em 2021, o LAB.ges foi escolhido pelo prêmio como o ‘Melhor Laboratório de Inovação do Sudeste’ e ainda venceu em outras três categorias: Equipe Destaque de Inovação Aberta, com o programa Pitch Gov.ES; Participação e Controle Social, com o Prêmio Inoves e a parceria com a Mobilização Capixaba Pela Inovação (MCI); e Metodologias Ágeis, com o grupo de trabalho LAB.ágil.

Informações à imprensa: