01/04/2022 11h02

Seger e Esesp ofertam novas turmas de Siarhes para o mês de abril

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), realizará em abril novas capacitações voltadas para a utilização do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes).

Objetivando aprimorar a utilização do Siarhes, em consonância à melhoria na qualidade dos dados pessoais e funcionais dos servidores públicos do Poder Executivo, a ação disponibilizará aos servidores públicos estaduais três cursos distintos com a temática, dotados de 15 vagas cada.

A primeira turma será referente ao curso Siarhes Básico para gestores de RH e novos usuários do sistema e acontecerá no próximo dia 11 de abril. Nos dias 12/04 (tarde) e 13/04 (integral) haverá o curso Módulo de Desempenho e Desenvolvimento Pessoal. Encerrando a programação, será ofertado o curso Módulo de Ingresso, Movimentação e Frequência nos dias 18 (tarde), 19 (integral) e 20 (integral) de maio.

As inscrições deverão ser realizadas até dia 07/04, por meio do setor de Recursos Humanos do órgão em que os servidores atuam.

Confira os detalhes dos cursos:

1)  SIARHES BÁSICO – 15 vagas

- Data: 11/04

- Carga horária: 8 horas

2)  MÓDULO DE DESEMPENHO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL – 15 vagas

- Datas: 12/04 – tarde

13/04 – integral

- Carga horária: 12 horas

3)  MÓDULO DE INGRESSO, MOVIMENTAÇÃO E FREQUÊNCIA – 15 vagas

- Datas: 18/05 – tarde

19/05 – integral

20/05 – integral

- Carga horária: 20 horas

SIARHES

O Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes) é uma ferramenta utilizada para gestão do pessoal ativo no âmbito do Poder Executivo – Administração Direta, autarquias e fundações – e para o pagamento de benefícios previdenciários dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Assessoria de Comunicação da Esesp
Larissa Pereira Fraga