26/09/2016 15h26

Seger inicia workshop de Gerenciamento de Projetos

Servidores da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) iniciaram, nesta segunda-feira (26), um workshop sobre Gerenciamento de Projetos. A capacitação ocorre na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e segue até esta terça (27).

A ação tem o objetivo de disponibilizar informações e conhecimentos necessários para elaboração e gerenciamento de projetos na administração pública, com base em aspectos técnicos e comportamentais. Os encontros contam com exposições dialogadas, discussões e estudos de caso, entre outros. O workshop é comandado pelo docente credenciado da Esesp Marcus Gregório.

Esta é mais uma atividade realizada entre a Secretaria e a Escola de Governo. Nos últimos meses, as duas instituições estiveram juntas no trabalho de revisão do Planejamento Estratégico da pasta, que contou com a participação de todos os servidores e ajudou a definir prioridades e nortes para a atuação do órgão.

Segundo a secretária Dayse Lemos, da Seger, este foi o primeiro passo para uma caminhada marcada por novidades. “O nosso planejamento estratégico foi construído a muitas mãos, de forma coletiva. Muitas pessoas podiam considerar que aquela etapa tinha sido concluída, mas ela marcou o início de novos projetos. É agora que tudo começa a acontecer”, disse.

Outras ações

As instituições desenvolvem conjuntamente uma formação voltada para gestores de Recursos Humanos, com intuito de disseminar conhecimentos fundamentais para a área de RH e destacar sua importância para o desenvolvimento das organizações públicas.

A Esesp também tem contribuído para formar diversos profissionais no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes), ferramenta focada na gestão do pessoal ativo no âmbito do Poder Executivo e para o pagamento de Benefícios Previdenciário dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard