11/07/2025 11h30

Seger intensifica diálogo com órgãos estaduais para avanço do ES.GOV

Como parte da estratégia de aproximação com os órgãos do Poder Executivo Estadual, a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) realizou, nesta semana, visitas técnicas ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), à Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) e à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

A iniciativa tem como objetivo orientar os órgãos quanto ao processo de integração ao novo Portal Inteligente ES.GOV, plataforma que reúne os serviços públicos em um ambiente digital mais eficiente, acessível e centrado no cidadão. Durante os encontros, são detalhados os critérios técnicos para adesão à plataforma, os fluxos de integração e os ganhos esperados com a modernização digital dos serviços.

“O ES.GOV não é apenas uma plataforma tecnológica — é uma nova forma de servir ao cidadão capixaba. Queremos que todos os órgãos estejam alinhados com essa visão de governo digital, e é por isso que estamos indo até eles, ouvindo suas demandas e construindo soluções em conjunto”, afirmou o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon.

O subsecretário de Inovação na Gestão, Davi Salgueiro, destacou a importância da cooperação institucional: “A transformação digital é um processo colaborativo. Cada órgão tem suas especificidades, e nosso papel é apoiar e garantir que a transição ocorra com clareza, engajamento e foco na melhoria da experiência do cidadão”.

O novo Portal Inteligente ES.GOV é uma das principais apostas do Governo do Estado para modernizar a prestação de serviços públicos. A plataforma oferece funcionalidades como busca inteligente, organização por temas, formulários integrados e linguagem acessível. O portal está disponível em es.gov.br e também por meio do aplicativo ES.GOV, para Android e iOS.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard