Perguntas Frequentes
1 - Como faço para obter a senha do Portal do Servidor e acessar meu contracheque online?
Caso o servidor já tenha e-mail cadastrado no Sistema de Administração de Recursos Humanos (SIARHES), basta acessar o Portal do Servidor - www.servidor.es.gov.br - clicar em “criar/lembrar senha” e informar número funcional. A senha será encaminhada para o e-mail do servidor.
Se o servidor ativo não tiver e-mail cadastrado, deve solicitar a senha junto à Central de Atendimento ao Servidor (CAS), localizada na Sobreloja do Edifício Fábio Ruschi, Avenida Governador Bley, nº 236, Centro - Vitória. Já o aposentado e/ou pensionista deve comparecer à Central de Atendimento do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM), localizada na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, Santa Lúcia - Vitória.
Mais informações - Tels.: (27) 3636-5292 / 3636-5293 / E-mail: cas@seger.es.gov.br.
2 - Não estou recebendo meu contracheque em casa. O que eu faço?
Para receber o contracheque e demais documentos do Estado, o servidor precisa manter o endereço residencial atualizado no cadastrado do Sistema de Administração de Recursos Humanos (SIARHES). O servidor pode solicitar a alteração diretamente com o Grupo de Recursos Humanos (GRH) do órgão de origem ou pelo e-mail da Central de Atendimento ao Servidor (CAS): cas@seger.es.gov.br.
Mais informações - Tels.: (27) 3636-5292 / 3636-5293.
3 - Como faço para me inscrever nos cursos da Esesp?
Para participar dos cursos, o servidor deve preencher a ficha de inscrição disponível no site da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) - www.esesp.es.gov.br - e encaminhá-la ao setor de Recursos Humanos (RH) do órgão em que atua. A programação, o número de vagas e a data para inscrições estão disponíveis no site escola. Os cursos oferecidos pela Esesp são voltados para os servidores públicos estaduais e municipais.
Mais informações - Tels.: (27) 3636-6722 / 3636-6713.
4 - Como faço para ser um fornecedor do Estado?
As empresas interessadas em participar das licitações do Estado devem fazer seu cadastro no link “Cadastro de Fornecedores”, no Portal de Compras do Governo do Estado - www.compras.es.gov.br. A partir daí, o fornecedor receberá informações sobre as licitações e cotações eletrônicas disponíveis e poderão participar dos pregões realizados pela administração estadual.
Mais informações - Tel.: (27) 3636-5261.
5 - Passei no concurso público estadual, qual o próximo passo?
Após a publicação do resultado final no Diário Oficial do Espírito Santo (DOE), o candidato deve aguardar a publicação da nomeação. Após nomeação, os candidatos convocados para a perícia médica deverão se apresentar no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM), munidos dos documentos exigidos em edital. O IPAJM está localizado na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, Santa Lúcia, Vitória – ES – CEP: 29 056-083.
Orientações aos candidatos: Central de Atendimento ao Servidor (CAS), situada na Sobreloja do Edifício Fábio Ruschi, Avenida Governador Bley, nº 236, Centro - Vitória. Tels.: (27) 3636-5292 / 3636-5293. E-mail: cas@seger.es.gov.br.
6 - Quais os serviços oferecidos na Central Faça Fácil Cariacica?
O Faça Fácil Cariacica oferece cerca de 400 serviços diferentes aos cidadãos capixabas. No site da central Faça Fácil (www.facafacil.es.gov.br) o cidadão tem acesso a informações sobre todos os serviços oferecidos, sua descrição, o que é necessário para solicitação, documentação exigida, prazo, taxas e valores. Além disso, o site traz detalhes sobre o que é a Central, localização, horário de atendimento e outras informações.
Mais informações - Tel.: (27) 3636-0149. E-mail: www.facafacil.es.gov.br.
7 - Qual o horário de atendimento da Central Faça Fácil Cariacica?
O Faça Fácil Cariacica funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas, e aos sábados, das 08 às 13 horas.
Mais informações - Tel.: (27) 3636-0149. E-mail: www.facafacil.es.gov.br.