Informações de Recursos Humanos

A Administração Pública compreendendo, cada vez mais, a necessidade de organizar suas informações relativas a recursos humanos, os quais, por imperativo legal, consomem a maior parte de seus recursos financeiros e atendendo ao princípio constitucional da publicidade, disponibiliza aos cidadãos em geral, informações sobre quantitativos, remunerações, valor das folhas de pagamentos, dos servidores públicos estaduais, do Poder Executivo do Estado do Espírito Santo, tanto ativos quanto aposentados e dos pensionistas do regime próprio de previdência.

Esses dados estão sistematizados, em dois instrumentos: "Boletim Estatístico de Recursos Humanos" e "Informações Gerenciais do Estado do Espírito Santo".

A consolidação mensal dos dados de Recursos Humanos teve início em 1999, sendo que, o Boletim Estatístico começou a ser editado a partir de agosto/2001. Há, entretanto, uma versão com dados do mês dezembro/2000, de modo a permitir análises.

Face às constantes mudanças, na estrutura administrativa do Poder Executivo e nas legislações que regem o gerenciamento dos servidores públicos, a formatação do "Boletim Estatístico de Recursos Humanos" assim como aquela das "Informações Gerenciais" vem, paulatinamente, recebendo ajustes, de modo a atender às demandas apresentadas pelas autoridades públicas.

    2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard