Estudantes da FGV escolhem 12 desafios que serão trabalhados com gestores do Governo do Estado
Alunos do curso de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-EAESP) definiram, na última sexta-feira (31), os 12 desafios enfrentados por órgãos e secretarias do Governo do Espírito Santo que serão trabalhados por eles, neste semestre, juntamente com gestores e servidores estaduais. A apresentação do resultado dos trabalhos está prevista para maio deste ano.
A definição dos desafios aconteceu após os estudantes vivenciarem o dia a dia de trabalho nos órgãos públicos, durante imersão realizada na semana passada. Nesse período, eles participaram de atividades presenciais, reuniões e realizarem entrevistas para a coleta de informações e dados sobre ações, programas e políticas públicas promovidas pelo Estado.
Ao todo, 34 estudantes, divididos em seis grupos, participaram da imersão e vão buscar melhorias e soluções para desafios das Secretarias da Cultura (Secult); da Educação (Sedu); de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb); de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi); de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades); Extraordinária de Políticas para Mulheres (SEPM); e do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi).
Imersão
A Imersão Subnacional é uma disciplina ofertada desde 2013 pela FGV-EAESP, que busca possibilitar o aprendizado sobre programas e políticas públicas. Além do Espírito Santo, ela já foi realizada em parceria com outros estados como Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. A edição de 2023 está recebendo apoio local do Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges), da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger).
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br