06/12/2019 15h38

Fachada do Edifício Fábio Ruschi ganhará pintura artístico-urbana

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) firmou, nessa quinta-feira (05), um termo de parceria com a iniciativa privada para a realização de uma intervenção artístico-urbana na fachada do Edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória. A empresa de arte e publicidade Maely foi vencedora da Chamada Pública Nº 06/2019, que visou à identificação de pessoa jurídica interessada em patrocinar a iniciativa. Ela arcará com os custos da execução de arte, estimados no valor máximo de R$ 17 mil, que engloba mão de obra, material e estruturas necessárias para o serviço. 

Como contrapartida, a empresa vencedora da Chamada Pública poderá inserir um logotipo em dimensão específica no painel artístico, de forma integrada e contextualizada ao conjunto da cena retratada, conforme estabelecido em edital. Além disso, terá a divulgação da parceria em matérias e mídias sociais do Governo do Estado. 

A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, destacou o objetivo da parceria: “Queremos que o Fábio Ruschi se una a outros imóveis do Centro de Vitória que estão recebendo intervenções artísticas e componha, assim, uma galeria de arte a céu aberto. Essa ação valorizará tanto o patrimônio público como arte capixaba”. 

Arte e área 

A intervenção artístico-urbana será realizada em área de 85 metros quadrados da fachada do Edifício Fábio Ruschi, que é voltada para a Rua Marcelino Duarte. O autor da obra será o designer e ilustrador Marzótenes Botelho Coelho, responsável pela criação e produção do monumento Vitória 360 Graus, um dos mais visitados da Capital. A previsão é de que o trabalho seja concluído em até 60 dias após assinatura do termo de parceria. 

O desenho atenderá aos seguintes requisitos previstos em edital: ser feita em estilo grafite; abordar temática referente a modal de transporte cicloviário; retratar monumentos e/ou ícones relacionados à história, à cultura e à paisagem do Centro de Vitória; utilizar as cores da bandeira do Espírito santo em, pelo menos, um elemento da composição artística; e conter elemento visual que possibilite a simulação de interação do público com a cena retratada em registros fotográficos (instagramável). 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard