Nova ferramenta do Siarhes possibilita a automatização do processo de promoção de servidores da Polícia Civil
A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest), disponibilizou no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siarhes) uma nova ferramenta que possibilita a automatização do processo de promoção funcional dos servidores da Polícia Civil (PCES).
A promoção é a passagem do servidor público efetivo de uma categoria para outra, em sentido vertical. O processo ocorre em ciclos anuais, conforme regras estabelecidas em legislação específica do órgão.
Com a nova funcionalidade, a própria PCES, por meio de sua comissão, poderá utilizar o sistema para selecionar os candidatos; contar o tempo promocional dos profissionais, identificando automaticamente as situações que descontam ou interrompem o tempo; identificar servidores aptos a participar do processo; auditar informações geradas; e calcular a quantidade de vagas do ciclo.
“A automatização integra uma das etapas do projeto Gestão Estratégica de Pessoas. Ela padroniza e torna mais ágil o processo de promoção, otimiza a gestão e reduz custos operacionais. O objetivo do projeto é modernizar a gestão de pessoas no Poder Executivo Estadual, sendo classificado como prioritário pelo Governo do Estado”, destacou a subsecretária de Administração e Desenvolvimento de Pessoas, Heyde Lemos.
Para orientar a equipe responsável quanto ao uso da ferramenta, foi disponibilizado no site www.seger.es.gov.br o Manual de Procedimento com o passo a passo necessário para a execução.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues