20/09/2017 17h00

Seger amplia descentralização do Siarhes

Com objetivo de descentralizar o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes) para as escolas estaduais e delegacias de polícia, visando agilizar o registro de dados e ampliar o controle de localização e frequência dos servidores, a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) está realizando mais uma etapa do projeto de ampliação de descentralização do Siarhes.

Durante essa etapa, serão capacitados aproximadamente 1.100 profissionais, com atividades teóricas e práticas. A carga horária total do curso será de 12 horas.

O curso para os novos usuários do sistema na Secretaria de Estado da Educação (Sedu) acontece até julho do próximo ano. Já a capacitação para os novos usuários na Polícia Civil (PCES), ocorrerá em outubro. A capacitação dos primeiros multiplicadores, já aconteceu na última semana, na Superintendência Regional de Educação de Cariacica.

De acordo com o gerente do Siarhes, Celso Hamerski, esse momento facilita a redução do volume de tramitação de processos e de documentos de recursos humanos entre as superintendências regionais, escolas e delegacias.

“Dentre os diversos benefícios que trazem a ampliação da descentralização do Siarhes, um dos aspectos mais importantes é a agilização do registro de dados pessoais e funcionais do pessoal localizado nas escolas e delegacias, com melhorias na qualidade da base de dados de recursos humanos com uma melhor visão funcional dos servidores”, explicou.

Para o gerente do projeto, Jessé Mello de Matos, a ampliação da descentralização do Siarhes proporcionará uma redução significativa nos custos com produção e tramitação de processos e documentos.

Siarhes

O Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes) é uma ferramenta utilizada para gestão do pessoal ativo no âmbito do Poder Executivo – administração direta, autarquias e fundações – e para o pagamento de benefícios previdenciários dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.