30/03/2023 11h41 - Atualizado em 30/03/2023 14h17

Candidatos do concurso de Analista do Executivo participam da etapa de heteroidentificação

Nestas quarta-feira (29) e quinta-feira (30), foram realizadas as entrevistas de heteroidentificação dos candidatos que fizeram a autodeclaração de negro e concorrem às vagas reservadas do concurso de Analista de Executivo, da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

A reserva é garantida pela Lei 11.094/2020, que destina 17% para negros das vagas ofertadas nos concursos públicos e processos seletivos para provimento de cargos efetivos, de contratação temporária e empregos públicos no âmbito da administração pública no Espírito Santo.

Para garantir a efetividade da lei, foi montada uma comissão, formada por servidores da Seger e da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), que ficou responsável pelo procedimento, previsto no Edital Seger Nº 035/2022. Nesta etapa, são consideradas as características fenotípicas – e não genéticas – do candidato, para a avaliação, ao tempo da realização das entrevistas.

O resultado preliminar das entrevistas de heteroidentificação deve ser divulgado na próxima terça-feira (04). O candidato cujo enquadramento na condição de negro for indeferido poderá interpor recurso no prazo de dois dias úteis após a divulgação do resultado, mediante requerimento feito ao Instituto Consulplan.

O Concurso

Mais de 18 mil candidatos se inscreveram para participar do concurso de Analista de Executivo da Seger. As provas foram realizadas em janeiro deste, nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. O certame visa ao preenchimento de 200 vagas, bem como à constituição de 1.800 vagas de cadastro de reserva, observado o prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogados pelo mesmo período.

Dúvidas ou mais informações:
0800-100-4790
atendimento@institutoconsulplan.org.br 
www.institutoconsulplan.org.br  

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard