03/04/2023 14h09 - Atualizado em 03/04/2023 15h31

Estudantes da FGV escolhem 12 desafios que serão trabalhados com gestores do Governo do Estado

Alunos do curso de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-EAESP) definiram, na última sexta-feira (31), os 12 desafios enfrentados por órgãos e secretarias do Governo do Espírito Santo que serão trabalhados por eles, neste semestre, juntamente com gestores e servidores estaduais. A apresentação do resultado dos trabalhos está prevista para maio deste ano.

A definição dos desafios aconteceu após os estudantes vivenciarem o dia a dia de trabalho nos órgãos públicos, durante imersão realizada na semana passada. Nesse período, eles participaram de atividades presenciais, reuniões e realizarem entrevistas para a coleta de informações e dados sobre ações, programas e políticas públicas promovidas pelo Estado.

Ao todo, 34 estudantes, divididos em seis grupos, participaram da imersão e vão buscar melhorias e soluções para desafios das Secretarias da Cultura (Secult); da Educação (Sedu); de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb); de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi); de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades); Extraordinária de Políticas para Mulheres (SEPM); e do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi). 

Imersão 

A Imersão Subnacional é uma disciplina ofertada desde 2013 pela FGV-EAESP, que busca possibilitar o aprendizado sobre programas e políticas públicas. Além do Espírito Santo, ela já foi realizada em parceria com outros estados como Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. A edição de 2023 está recebendo apoio local do Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges), da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger). 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard