07/02/2019 14h07

Prédio que pertence ao Governo do Estado será vendido pela Seger

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) colocará à venda o Edifício Valia, localizado ao lado da escadaria Maria Ortiz, no Centro de Vitória. O objetivo principal da iniciativa é otimizar o uso do imóvel e valorizar a região onde ele se encontra.

O edifício, que pertence ao Governo do Estado, está sendo usado apenas para o depósito de arquivos da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). Ele conta com nove pavimentos, incluindo térreo e sobreloja, que totalizam 1.600m², além de um terreno livre de 220m².

Uma equipe da Gerência de Patrimônio da Seger está finalizando a etapa de avaliação do imóvel, para determinar o preço mínimo de venda. O processo de licitação será feito em breve, na modalidade de concorrência, ou seja, o interessado que oferecer o maior valor pelo bem será o futuro proprietário dele.

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, iniciativas como essa serão práticas da atual administração. “A venda de imóveis públicos que estão subutilizados ou desocupados é uma das ações que promoveremos fortemente durante esta gestão. Além de reduzir gastos com a manutenção desses espaços, daremos uma melhor destinação a eles. Prédios como o Valia poderão se tornar moradias, trazendo ocupação e movimento aos bairros onde estão situados”, destacou Lenise.

Em meados de janeiro, a Seger criou uma comissão para analisar o uso de imóveis públicos, como o Edifício Fábio Ruschi e o prédio do Banco de Desenvolvimento Econômico (Bandes), ambos no Centro de Vitória. Até final de março, o grupo terá de apresentar uma proposta para otimização das áreas utilizadas nestes dois imóveis, bem como a ocupação dos espaços livres por secretarias que estão em imóveis alugados.

Texto: Vitor Possatti

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Pedro Sarkis

pedro.sarkis@seger.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard