Seger apresenta projeto de automação do inventário patrimonial do Estado
A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) promoveu, na última sexta-feira (12), no auditório do Edifício Fábio Ruschi, em Vitória, uma reunião com gestores e servidores de diferentes órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, para a apresentação do projeto “Patrimônio 2.0 - Automação do Inventário Patrimonial do Estado”.
A iniciativa trata do uso de tecnologia para identificar e conferir bens móveis do Governo. Atualmente, esse trabalho é feito pelas equipes dos Grupos Administrativos e setores de Patrimônio, a partir da identificação visual de etiquetas com numerações e da conferência manual desses dados.
Com a implantação do projeto, essa atividade passará a ser feita de maneira mais fácil e rápida, uma vez que os bens serão identificados por meio de um aparelho de radiofrequência, que realiza a leitura das novas etiquetas a serem anexadas na superfície dos objetos.
A previsão é de que a tecnologia comece a ser usada a partir de fevereiro de 2025, quando serão concluídas as fases de elaboração de documentação, pesquisa de preço, publicação do edital, julgamento de propostas e homologação.
Dentre os benefícios previstos com a implantação do projeto, estão: maior assertividade na prestação de contas anual; aumento do controle, segurança e rastreabilidade dos bens móveis estaduais; diminuição significativa do esforço físico e do tempo para a realização do inventário.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br