21/03/2019 11h06 - Atualizado em 21/03/2019 11h07

Seger receberá propostas de locação e cessão de imóveis do Centro de Vitória até esta sexta-feira (22)

Os proprietários de imóveis situados no Centro de Vitória devem ficar atentos ao prazo para envio de propostas, de locação ou cessão, à Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger). O edital de chamada pública, publicado em 26 de fevereiro, ficará disponível até esta sexta-feira (22), na aba Gestão de Patrimônio do site www.seger.es.gov.br.

Antes de encaminhá-las, é necessário verificar as condições mínimas previstas no documento, como a metragem, que deve ser igual ou superior a 400m². Além disso, o ambiente precisa ter circulação por elevador, garantir área mínima linear de 200m² em caso de divisão em mais de um pavimento e dispor de sanitários feminino e masculino e área de copa.

“O objetivo dessa ação é identificar espaços capazes de acomodar Secretarias estaduais, concentrando no centro histórico o núcleo administrativo do governo. A medida beneficiará não só os moradores e comerciantes do bairro, mas os cidadãos que buscam por serviços públicos e acabam percorrendo diferentes trajetos para realizá-los”, destacou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

As propostas têm de ser protocoladas na Seger com os dados do proponente ou representante legal, informações do imóvel e o valor desejado para a cessão ou locação. O Protocolo da Secretaria está localizado na Avenida Governador Bley, nº 236, Edifício Fábio Ruschi, Térreo, Centro de Vitória.

Comissão

A partir de segunda-feira (25), uma comissão técnica composta por servidores da Gerência de Patrimônio da Seger fará a avaliação das propostas advindas da consulta pública.

O grupo, instituído pela Portaria Nº 123S/2019, ficará responsável também pela elaboração de um diagnóstico, com informações detalhadas sobre os órgãos que serão transferidos para o Centro de Vitória como, por exemplo, número de servidores ativos, equipamentos necessários, entre outros.

“Ao final dessa análise, que será realizada em até 60 dias, a comissão apontará os imóveis que atendem às exigências previstas no edital, bem como os Órgãos que se enquadram nos espaços ofertados”, explicou a secretária Lenise Loureiro.

Texto: Vitor Possatti

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Pedro Sarkis

pedro.sarkis@seger.es.gov.br  

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard