18/09/2017 15h44

Coral VozES se apresenta no Espaço de Leitura do Servidor

“O caderno”, “Ave Maria no morro” e “Como é grande o meu amor por você” foram algumas das músicas apresentadas durante o intervalo de almoço dos servidores que trabalham no Edifício Fábio Ruschi, nesta segunda-feira (18). É que o Programa Qualidade de Vida do Servidor (Qualivida), da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), promoveu no hall de entrada do prédio o chamado “Momento Cultural”, que contou com a apresentação do coral de servidores públicos do Poder Executivo do Estado (VozES).

O evento integra as atividades do Espaço da Leitura do Servidor, instalado no edifício em julho deste ano. O objetivo da ação, de acordo com a coordenadora do Qualivida, Aline Schultz, é “promover a integração dos servidores por meio de atividade cultural, valorizando projetos com a participação de servidores. ”.

Para o maestro do coral, Patrick do Val, o momento cultural conseguiu alcançar a finalidade de promover descontração para os servidores. “No cotidiano dos servidores, dos coralistas ou de qualquer pessoa, estamos expostos a superar as adversidades que a vida nos traz. E essa apresentação teve como objetivo mostrar que todos nós podemos enfrentar as nossas dificuldades e buscar estratégias de superação”, afirmou. 

O coral se apesentou vestindo amarelo, em alusão à Campanha de Prevenção ao Suicídio, que acontece durante todo o mês de setembro.

Os servidores que tiverem sugestões de agendas culturais para o espaço poderão enviá-las ao e-mail do programa: qualivida@segeres.gov.br.

Espaço de Leitura

O Espaço de Leitura do Servidor já conta com 423 exemplares de diferentes gêneros literários como ficção, romance, poesia, história, biografia, entre outros.

O empréstimo dos livros é simples e pode ser realizado por qualquer pessoa. Basta o usuário escolher o título que deseja levar para casa, preencher as informações no caderno de controle e devolvê-lo para que outras pessoas também o utilizem.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard