26/10/2016 11h55

“Diversidade Cultural” é tema de Sessão de curtas-metragens especial do Dia do Servidor Público

A cultura indígena, a história da primeira desfiadeira de Siri da Ilha das Caieiras e o congo capixaba, foram temas abordados durante a sessão de curtas-metragens especial em homenagem ao dia do Servidor Público, que aconteceu nesta terça-feira (25), no Centro Cultural Sesc Glória. O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em parceria com o Sesc Glória.

Sete curtas produzidos no Espírito Santo foram exibidos durante a sessão especial, e trouxeram um recorte de histórias e da diversidade cultural capixaba. A sessão faz parte do projeto Cine Sobremesa, que é desenvolvido pelo Sesc Glória e que tem como objetivo favorecer a vivência cinematográfica durante o horário de intervalo individual de almoço, possibilitando que principalmente os trabalhadores do centro da cidade possam ter um momento de cultura, lazer e relaxamento.

A servidora Maria Angélica Guimarães, da Seger, ressaltou a importância de conhecer a cultura capixaba. “Eu sou do Espírito Santo e conheço algumas lendas e a cultura do nosso Estado, mas poder assistir a filmes que falam sobre o assunto é muito interessante. Esses curtas colaboram para que outras pessoas também possam conhecer o nosso Estado”, afirmou.

“Dizem que 15 minutos de descanso após o almoço é suficiente para recarregarmos as baterias para o segundo tempo. Melhor ainda quando temos oportunidade de fazê-lo em um ambiente confortável e agradável, assistindo sessões de curtas para todos os gostos. Essa foi uma pequena homenagem aos servidores, que participaram de um momento prazeroso e relaxante”, ressaltou a gerente de Recursos Humanos da Seger, Heliane Sarmento.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard