18/09/2024 16h33

Estagiários do Governo do Estado participam de palestra on-line sobre inovação

Nesta quarta-feira (18), mais de 650 estagiários do Governo do Estado participaram de uma palestra on-line com o tema “Inovação: Diferencial competitivo”. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), teve como objetivo capacitar os jovens profissionais para os desafios do mercado de trabalho.

O evento, promovido tanto no turno matutino como no vespertino, foi conduzido pela doutora e mestre em Propriedade Intelectual e Inovação, Cecilia Domjan, e pelo consultor e instrutor em Empreendedorismo, Ricardo Rabelo, que compartilharam insights sobre as tendências de inovação e a importância de se destacar em um ambiente de trabalho cada vez mais competitivo.

Dentre os pontos abordados na palestra estavam a criatividade no ambiente corporativo, a adoção de novas tecnologias e a importância de uma mentalidade inovadora para a solução de problemas. Durante a capacitação, os participantes puderam fazer perguntas e compartilhar experiências relacionadas à inovação em seus respectivos setores de atuação.

De acordo com a subgerente de Programas de Estágio e Trainee, Karla Medeiros, a parceria com o Sebrae/ES representa um passo importante na formação dos estagiários. “Estamos comprometidos em oferecer oportunidades de capacitação que aprimorem as habilidades técnicas e incentivem o pensamento crítico e inovador entre os jovens. Essa é uma iniciativa que beneficia não apenas os estagiários, mas toda a Administração Pública”, afirmou.

A colaboração entre a Seger e o Sebrae/ES deve continuar a oferecer novos momentos de aprendizado aos estagiários, como destaca a gerente de Gestão e Administração da Vida Funcional, Sabrina Azevedo: "Neste ano, os estagiários do Jovens Valores conferiram palestras sobre pautas importantes, como Planejamento de Carreira e Educação Financeira. E nossa equipe já está organizando futuros eventos focados em temas relevantes para o desenvolvimento profissional".