06/04/2018 15h56

Mais de 120 servidores participaram de ação do Qualivida no Ed. Fábio Ruschi

Uma ação promovida pelo Programa Qualivida, da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), movimentou o hall de entrada do Edifício Fábio Ruschi, nesta sexta-feira (06). Cento e vinte e sete servidores que trabalham e frequentam o local dedicaram alguns minutos do seu tempo para avaliarem e receberem orientações sobre saúde e bem-estar.

A iniciativa faz alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado neste sábado (07), e contou com a parceria de professores e alunos dos cursos de enfermagem, nutrição e biomedicina da Faculdade Pio XII. Durante o evento, eles realizaram serviços como aferição de pressão arterial, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), medição de glicemia e orientação nutricional.

“Esse evento faz parte de uma programação que iniciamos no dia 05 de abril e que permanece até o dia 13 deste mês. Cada dia ele é realizado num órgão público estadual diferente, com o apoio dos representantes do programa Qualivida destes locais. O objetivo maior da campanha é informar os servidores sobre os índices de saúde, prevenção de doenças e adoção de hábitos saudáveis”, explicou Aline Schultz, do Núcleo de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (Nass), da Seger. 

A Professora da Biomedicina da Faculdade Pio XII, Mariana Marchesi, falou sobre a importância da parceria firmada com o Qualivida. “Essa é uma oportunidade de os alunos colocarem em prática todo o conhecimento adquirido durante a graduação, saindo da teoria para viver a realidade. A ação os aproximam das pessoas. Eles podem ouvir relatos e histórias de vida e entender a rotina do servidor, que também é um cidadão”, destacou.   

Confira abaixo as datas, horários e locais das próximas ações do Qualivida.

Cronograma ações Qualivida

10 abril – 09 às 12 horas – Detran / Secti / Fapes (Auditório do Detran)

10 abril – 13h30 às 16h30 – Sefaz

11 abril – 13h30 às 16h30 – Sedu

12 abril – 09 às 12 horas – Sesport / Sesp / DIO (Auditório da Sesport)

12 abril – 13h30 às 16h30 – Iases / Ceturb / Sejus (Hall do Ed. Das Repartições Públicas)

13 abril – 13h30 às 16h30 – Setades

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br   

 

Éricka de Almeida Silva

ericka.silva@seger.es.gov.br

Texto: Vitor Possatti

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard