09/07/2019 07h59

Mais dias para participar da Campanha do Agasalho

Vinte e um órgãos e entidades do Governo do Estado aderiram à Campanha do Agasalho 2019: Doar Aquece o Coração. E para que mais servidores tenham chance de participar, o prazo para as doações foi estendido até esta sexta-feira (12). O objetivo é arrecadar roupas, calçados, agasalhos e cobertores, que serão doados a instituições sociais sem fins lucrativos. A lista dos locais para entrega das doações pode ser conferida no portal www.servidor.es.gov.br.

Com o slogan “A nossa solidariedade é mais forte que o frio”, a campanha é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e conta com o engajamento de 21 órgãos do Poder Executivo do Estado: Casa Civil, Cesan, Detran, Esesp, Fapes, Iases, Idaf, Incaper, IPAJM, PGE, Prodest, SEG, Secont, Secult, Sedes, Sedu, Sefaz, Sesport, Setades e Vice-Governadoria, além da própria Seger.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (Nass), Aline Pinheiro Schultz, podem ser doados casacos, camisas, calças, meias, luvas, gorros, blusas, cobertores e calçados. Os itens devem estar em bom estado de conservação e podem ser femininos ou masculinos, para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

A secretária de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, destacou que o objetivo da ação é mobilizar o servidor e ajudar a quem precisa. “A solidariedade deve estar presente também nos ambientes de trabalho. A campanha busca potencializar essa atitude e conectar os servidores aos cidadãos que necessitam de apoio. Convidamos todos a reservarem um tempo para identificar roupas e calçados que não são utilizados pela família, levá-los até um dos locais de entrega e seguir com a certeza de que estão colaborando”, frisou.

Os órgãos que tiverem o interesse em aderir à campanha deverão enviar um e-mail para qualivida@seger.es.gov.br

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Pedro Sarkis
pedro.sarkis@seger.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard