01/11/2018 18h48

Órgãos públicos encerram a Semana do Servidor com ações voltadas aos profissionais do Estado

Uma programação especial, em homenagem ao Dia do Servidor Público, foi realizada durante o mês de outubro. Servidores de diversos órgãos do Governo do Estado participaram de momentos musicais, ações de saúde, tratamentos de beleza, aulas de dança e ginástica laboral, palestras sobre prevenção do câncer de mama, atenção plena (mindfulness), restauração emocional, envelhecimento com saúde, planejamento financeiro, além de uma mostra de talentos dos servidores.

No hall de entrada do Edifício Fábio Ruschi, por exemplo, os servidores alocados no prédio, assistiram a apresentações instrumentais e de corais, conferiram uma demonstração de cosméticos, que aconteceu no anexo do auditório, além de participarem das apresentações do coral de servidores públicos do Poder Executivo do Estado (VozES) e do coral Domingos Martins.

Uma palestra sobre Planejamento Financeiro também foi realizada, abordando a relação entre os indivíduos e o dinheiro, o ciclo de vida e o orçamento financeiro.

De acordo com o palestrante, Ronaldo Garcia, gerente de uma agência do Banco do Brasil, a palestra teve como objetivo mostrar como o planejamento proporciona a realização de sonhos. “Tudo depende de um bom planejamento financeiro. De uma realização de um sonho até o planejamento de uma vida tranquila e equilibrada”, afirmou.

Após o evento, os servidores debateram sobre a importância do assunto e sobre formas de colocar em prática as dicas do palestrante. Também foi realizado um sorteio de brindes para os participantes.

A programação em homenagem ao Dia do Servidor foi conduzida pelas comissões ou representantes do Programa Qualivida dos órgãos.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard