02/11/2019 10h56 - Atualizado em 02/11/2019 10h59

Orquestra Sinfônica faz apresentação especial no encerramento do Mês do Servidor

Luz, câmera, orquestra e muita emoção. Nesta sexta-feira (1º), o Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, em Vitória, foi palco para a apresentação da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), com o espetáculo Cinema Especial, sob a regência do maestro Helder Trefzger. A atração marcou o encerramento da programação voltada ao Mês do Servidor. A governadora em exercício Jaqueline Moraes também esteve na plateia.

No repertório, trilhas sonoras de filmes sobre heróis, suspense, faroeste e muitos outros. Foram apresentadas músicas de Nino Rota, John Willians, além das canções que iam de filmes clássicos, como Psicose, até produções mais recentes, como Homem-Aranha.

O maestro frisou a alegria de realizar um evento em homenagem aos servidores públicos: “A orquestra faz parte do time de servidores do Estado e compartilhar a nossa arte com os colegas tem um significado especial para nós. Estamos felizes com o convite e motivados a fazer o nosso melhor”, ressaltou Trefzger.

A governadora em exercício destacou a importância do servidor público na tarefa diária de prestar serviços de qualidade ao povo do Espírito Santo. “Gosto sempre de citar um verso bíblico de Lucas 22:26 que diz ‘maior é aquele que serve’, pois vocês são aqueles a quem os cidadãos recorrem quando precisam garantir o exercício de seus direitos”, disse Jaqueline Moraes, agradecendo em seu nome e em nome do governador Renato Casagrande aos servidores públicos do Estado.

A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, destacou que o objetivo do evento foi proporcionar aos servidores mais um momento de confraternização e de apreciação da arte por meio da música: “Durante o mês de outubro, promovemos uma intensa programação voltada aos servidores. A apresentação da orquestra foi muito emocionante, encerrando com chave de ouro nossas atividades”, disse.

Mês do Servidor

A apresentação da Oses no Palácio Anchieta integra as atividades promovidas em prol do Mês do Servidor, celebrado em outubro. A programação contou também com a realização dos Jogos dos Servidores, apresentações culturais da FAFI e Alef Bet, concertos do SESI, exposição de plastimodelismo, ofertas de parceiros do Clube de Descontos, ações voltadas à saúde, workshops sobre autocuidado, sessão de cinema, entre outras iniciativas divulgadas previamente no portal www.servidor.es.gov.br.

Novembro Azul

Ao final da apresentação da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, a governadora em exercício convidou os participantes para acompanharem, do lado de fora, o Palácio Anchieta receber a iluminação azul. Após um mês "vestindo rosa" para lembrar as mulheres de fazer o exame da mama, agora a sede do Executivo estadual está azul para lembrar os homens sobre a prevenção do câncer da próstata. A iluminação poderá ser vista durante todo o mês, fazendo parte das ações da campanha do Governo do Estado.

Informações a imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Iris Carolina Miguez
(27) 98868-1847 / 3636-1446
iris.carolina@vice.es.gov.br 

Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues / Pedro Sarkis
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br / pedro.sarkis@seger.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard