03/01/2022 13h05 - Atualizado em 03/01/2022 13h36

Portal Conecta Cidadão reúne informações sobre mais de 500 serviços ofertados pelo Governo do Estado

Os cidadãos que estão em busca de informações sobre os serviços públicos ofertados pelos órgãos do Governo do Estado contam com uma importante ferramenta, que disponibiliza todas as orientações necessárias para realizá-los: o portal conecta Cidadão – www.conectacidadao.es.gov.br. 

O site reúne mais de 500 serviços, sendo que a maioria deles é solicitada e recebida pelo usuário de forma totalmente digital. Para facilitar a busca, os serviços são categorizados por público-alvo (cidadão, empresa e produtor rural), órgão prestador (Detran|ES, Procon-ES, PMES, Sedu etc.) e por área (Habitação, Água e Saneamento, Saúde, Trabalho e Emprego, Transporte Público, entre outras).

Ao selecionar o serviço desejado, o portal apresenta todo o passo a passo necessário para requisitá-lo: o que é, quem pode utilizar, pré-requisitos de solicitação, etapas de realização, documentos necessários, formas de acesso alternativas, valor, prazos estimados e formulários.

“No rodapé da página de apresentação cada serviço, é possível indicar se as orientações foram úteis e até mesmo registrar uma manifestação de ouvidoria, seja ela reclamação, denúncia, elogio, sugestão ou pedido de informação. Esse retorno contribuirá para o aperfeiçoamento do portal”, destacou o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard