29/10/2021 11h20 - Atualizado em 29/10/2021 16h15

Seger amplia a automatização do processo de progressão funcional de servidores

A partir de segunda-feira (1º), os órgãos da Administração Indireta do Estado passarão a adotar o uso do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes) na execução dos processos de progressão funcional de servidores. A ação simplifica os fluxos de trabalho, otimiza a gestão e reduz custos operacionais.

A automatização dessa atividade já era realidade nos órgãos da Administração Direta. Por meio do trabalho realizado pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodest), foi possível aprimorar e ampliar o projeto às demais entidades. 

Com a mudança, os procedimentos para a concessão da progressão – que eram feitos manualmente pelas unidades de Recursos Humanos (RHs) da Administração Indireta – serão efetuados automaticamente pelo Siarhes, conferindo mais agilidade e segurança ao processo.

“O sistema realiza a contagem de tempo, identifica os servidores aptos, possibilita a geração de relatórios de repercussão financeira, gera o ato coletivo para publicação no Diário Oficial do Estado e registra a concessão do direito de forma automatizada”, destacou a gerente do Siarhes, Fernanda Coutinho.

O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, ressaltou que a automatização do processo de progressão funcional integra o projeto Gestão Estratégica de Pessoas, classificado como prioritário pelo Governo do Estado.

“Essa iniciativa tem o objetivo a aperfeiçoar a gestão pública por meio da implantação de novas metodologias, automatização, informatização e digitalização de processos organizacionais de Recursos Humanos, garantindo maior celeridade, confiabilidade e assertividade no atendimento às demandas da Administração Pública, dos servidores e dos cidadãos capixabas”, afirmou Calmon.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard